Betr. Jobcenter Wilhelmshaven

Seit dem 1. Februar 2021
wohne ich hier. 

Dieses Schreiben könnte der Agentur für Arbeit Portugiesisch vorkommen

Agência federal para o trabalho 
Serviço de cobrança de dívidas 
 Sua referência 993-6201038663743 

 Prezada Sra. Thomas, 

Recebi hoje duas cartas suas: uma datada de 22 de junho de 2021 com o pedido de relatório de bens, que a partir de 22 de julho de 2021 deverá resultar em um acordo de parcelamento de 4.081,28 euros, que supostamente enviei ao Centro de Emprego de Wilhelmshaven desde 2013 ou 2014 devido, e um datado de 25 de junho de 2021 com o qual você me pede para pagar esta suposta dívida até 9 de julho de 2021. Você certamente entenderá que não consigo entender o significado de um contrato de parcelamento que entraria em vigor após 22 de julho de 2021, se você também exigir o pagamento integral até 9 de julho de 2021. 

É bom que você peça desculpas em sua carta de 22 de junho de 2021 pelo atraso em responder à minha comunicação de 14 de dezembro de 2020, mas não fiquei mais inteligente. A referida notificação versava sobre o fato de que o job center Wilhelmshaven, como suposto credor, deveria finalmente participar do esclarecimento dos fatos.

Essa participação era assim: Em junho de 2021, o centro de empregos Wilhelmshaven me enviou uma notificação de 17 de fevereiro de 2021 via anexo de e-mail, que estava claramente marcado como “Rascunho”. Eu poderia ter deixado por isso mesmo. Mas eu não deixei. Eu imediatamente indiquei ao Wilhelmshaven Job Centre que o projeto de decisão não tinha utilidade para mim. Imediatamente recebi um segundo e-mail informando que agora existe um aviso anexado que é mais do que um rascunho. Mas: O centro de empregos Wilhelmshaven havia esquecido o anexo. 

Ficaria muito grato se você não causasse mais caos com a próxima carta e gostaria de salientar mais uma vez que fui bem-sucedido em um processo contra o Centro de Emprego Wilhelmshaven quando ainda morava na Alemanha e ainda não - como desde fevereiro 1 de 2021- na Madeira.

Kommentare

  1. Dieses Schreiben hat die Agentur für Arbeit nun per mail bekommen. Ich stelle nicht zum ersten Mal fest, dass es in Deutschland Behörden gibt, bei denen man mit der deutschen Sprache nicht weiterkommt. Oder man wird an der Nase herumgeführt. Vielleicht klappt es mit Portugiesisch besser.

    AntwortenLöschen
  2. Manchmal werden in deutscher Sprache gegebene Versprechen auch einfach nicht gehalten.

    http://staatsanwaltschafthannover.blogspot.com/2013/01/nur-ein-wendt.html

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts